sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filmes e Livros (dicas da semana)

Era pra ser ontem mas eu estava ocupada de mais.Dormindo. E não pude postar.
A dica de hoje é a sequência do Percy Jackson e os Olimpianos.
Muito legal mesmo,se você gostou do filme vai gostar do livro se não gostou do filme vai gostar ainda mais do livro.
Sério,eu gosto de filmes mas sinceramente tem cada um que dels me livre!Pra que fazer um filme de algo bom e torná-lo uma merdinha vinda do ânus de um pombo?Sem resenha.
Eragon - uma ótima sequência de livros (até melhor que o Percy Jackson mas menos original) virou um filme relativamente bom,que mesmo assim só é legal porque o livro é phodão e não há como estragar.
Voltando ao Percy Jackson {o nome é grande demais para escrever e como estou com uma preguiça gigante de 2m em meus ombros vou reduzir para PJ} ...
PJ é uma série de cinco livros,mas até agora só lançaram quatro.
1-O ladrão de raios
2-O mar de monstros
3-A maldição do titã
4-A batalha do labirinto
É uma mistura de mitologia grega com atualidade.Super original,quer dizer,ele pegou toda a mitologia grega que nós conhecemos e deu a ela uma cara moderna sem perder em nada sua forma.
O que me dava agonia era a forma como o cara escreveu,cheio de "bem..." "ãhn...",eu não devia nem ter dito isso porque talvez vossa pessoa nem fosse notar estes detalhes.
Uma coisa que eu achei genial e vou logo dizendo: nada na trajetória deles é o que parece.Eles buscam as coisas e parece fácil demais [e é] mas no fim das contas é tudo um plano muito diferente.
Há um plano maligno pra viciar os leitores.O lance é que o livro todo te deixa meio confuso e nem tudo será explicado,muitas coisas você deduzirá ou irá encontrar só nas últimas páginas,mas quando chega nas últimas páginas eles jogam um grande mistério contam partes do que imaginam ser o grande plano e pluft acaba o livro.
Daí vem aquelas páginas filas de uma puta de dez centavos que contam uma parte morninha que te deixa louco para saber o resto.
Não deixem de imaginar todas as possibilidades antes de ler a próxima página e ir conectando cada enigma a profecia que vem no marcador de páginas.
"Leitura,isto é uma coisa boa"
[Gabi depois eu posto aquele assunto lá]

Nenhum comentário:

Postar um comentário