quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meta: Silêncio

Estou triste, e a única coisa que me dá vontade de fazer é de dormir, só para esquecer todos os meus erros, das minhas mancadas e fugir dos meus pensamentos.
Meu mundo é resumido, ele é feito de coisas comuns a adolescentes, isso que é ruim, minhas preocupações parecem sempre fúteis quando coloco do lado das da minha mãe. Meu mundo se limita, em ordem de importância, a Deus, minha mãe, meu irmão, escola/amigos e os esportes.
Vendo todas as confusões com minhas amigas, fui desabafar com uma das poucas pessoas que daria tudo por mim, minha mãe. E sabe de uma coisa que ela me disse?Que era pra ter cuidado com o que eu falo, para que eu não comece a fazer confusão entre as pessoas. É claro que eu não acho que seja fofoqueira, e falei isso para ela.
Tenho medo. Tenho tanto medo. Como posso falar o que penso sem forçar a identidade das pessoas?Há uma forma de dizer quando eu fico ofendida e não causar intriga?
Eu também tenho sentimentos e também me magôo, e por mais que às vezes as pessoas não se importem tanto com isso, eu não quero ser uma pessoa má.
Só queria achar alguém que me ouvisse sempre, alguém que não achasse que isso é besteira, porque para mim não é.
De um jeito ou de outro, o melhor mesmo é ficar em silêncio, porque uma vez uma professora que eu amava me disse que só duas coisas não voltavam atrás, a pedra lançada e a palavra dita. Então a menos que eu seja a Jean Gray dos X-man, eu não posso parar uma pedra que lancei, mas a pedra é uma metáfora, que eu entendo, mas não consigo explicar. Quanto à palavra dita, essa, é um problema enorme, nem sempre uma palavra sai com o significado que deveria, nem sempre é dita por maldade, mas machuca do mesmo jeito. O que eu faço então?Na vida real não dá para apertar o backpage ou Ctrl+Z .Alguém me ajude porque eu não sei mais como me comportar, eu só sei ficar calada até achar uma forma melhor de agir.
Para ter uma frase final, de um grande sábio, que admiro muitíssimo aí vai:
“Se a palavra é prata, o silêncio é ouro”
Horóscopo diário do estrelaguia.com
Tá não sei de quem é a frase, mas foi lá que eu vi.
Bem que eu queria sumir por um tempo e essas férias serão ótimas para fugir, mas eu não devo fugir, eu tenho que encarar, eu tenho que aproveitar esse mês de julho sem aulas para relaxar e me organizar, agora fala isso pro meu coração, ele não quer esquecer as coisas que deve, não quer ficar, quer dormir por um tempão até que tudo passe, ficar hibernando.
Uma música alegre ficaria bem agora, só para não precisar ficar nessa fossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário