sábado, 19 de junho de 2010

Copa do mundo


Copa do mundo.

Todo mundo ta falando disso, e para quem não sabe chongas de futebol vim com um manual rápido para que vocês aprendam alguma coisa.

Primeiro:

Pessoal,essa é a bola,bola,esse é o pessoal.


Ganha uma bala quem descobrir o objetivo do futebol.

Isso,palmas para o menino alto com cara de atlético da última cadeira,ele respondeu certo,o objetivo é o Gol.Para quem não sabe ainda,o Pelé e o Romário não estão na copa.

Vamos analisar taticamente as seleções mais importantes da copa.Primeiramente a nossa.

Todo mundo reclamou da convocação porque excluiu jogadores como Ganso,Neymar,Ronaldo,Adriano,e o Gaúcho ficou para aquela remota possibilidade de entrar em campo.Bom,o nosso querido amigo da Branca de Neve sabe o que faz pessoal.Adriano,Ronaldo e Gaúcho não vem sendo mais merecedores de estar com a camisa da seleção do que a equipe que está lá,que jogou junta esse ano que passou,e até agora está funcionando muito bem.O Neymar é inexperiente e terá mais chances de ir a copa,calma Neymar gatênho do meu coração,você chega lá.Eu só não consegui inventar uma defesa para não convocar o Ganso. Como sempre o Brasil usa menos bolas aéreas e joga muito no contra-ataque.É verdade que o Kaká não está mais em melhor forma?Pra mim ele tá ótemo,ótemo,ótemo.Claro que todo mundo diz que ele já tá ficando veio,veio são vocês,comentaristas chatos,estão lá desde a copa do Uruguai!Quanto a defesa brasileira,bom,ela é boa,tem bons zagueiros e um goleiro excelente, acho que temos um time bastante equilibrado e que tem chances reais de ganhar a copa,embora a favoritíssima seja a Espanha.

Como eu estou com preguiça de sair escrevendo sobre cada uma das 31 equipes restantes,vou resumir bastante.

Espanha e Alemanha são as que mais ameaçam.A inglesa não tem bons goleiros (Já se vê pelo frango que o Green tomou) e joga bastante pelo ar,é uma equipe nível médio.Argentina não está bem e provavelmente não vai passar das semifinais,ou seja, Maradona, você é muito bom,dentro do campo!Portugal não está sendo tão boa,pelo menos não foi no jogo contra Costa do Marfim,há quem diga que a seleção africana dominou geral.França,Itália, acredito que vocês não conseguirão os resultados de 2006.A Coréia do Norte,adversária do Brasil, não é uma ameaça,então será uma goleada (espero).As seleções africanas,todas,sem exceção,estão com um futebol muito bom,muito mais ameaçador do que eu esperava.E é claro,como não podia deixar de ser,eu tenho que falar da seleção que conseguiu abalar as estruturas dessa copa de 2010,minha querida Elovênia!

Bom,quando eu escrevi o que tinha acima foi antes de haverem as primeiras partidas, e os resultados não foram os esperados,mas espero que tudo mude.

Acho que é isso,vamos todos despertar aquele sentimento nacionalista pentelho que surge de 4 (pensaram besteira né?) em 4 anos,vamos pintar nossa cara-de-pau com as cores verde,amarelo e azul, se você for daltônico nem tente.Vamos festejar a mistura de culturas no continente visinho,comemorar a diferença,os bons lances de futebol, e se tudo der certo,comemoraremos juntos,como uma nação, a derrota da Argentina. (AÊêEêêêÊêEêÊEÊÊÊ)

Agora vamos falar de uma música muito legal,que é a oficial da copa,tá eu esqueci o nome.Mas analise comigo:

Give me freedom,give me fire,give me reason,take me higher

See the champios,take the Field now,you define us,make us feel pround

In the streets our hands are lifiting as we lose our inhabition

Celebration is around us,every nations,all around us

Siging “Forever Young”, singing songs undermeath that sub

Lets rejoice in the beautiful game

And together at the end of the Day

WE ALL SAY

When I get older I Will be stonger

They’ll call me freedom

Just like a wavin’ flag (x2)

And then is goes back (x4)

Eu sei que você também ficou cantando enquanto lia isso,pode falar,é empolgante.

Aí vai a tradução:

Me dê liberdade,me de fogo,me dêrazão,me faça ir mais alto

Olhe os campões conquistarem o campo agora,você nos define,nos faz sentir orgulhosos

Nas ruas levantamos nossas mãos,enquanto perdemos nossa inibição

A celebração está ao nosso redor,todas as nações,ao nosso redor.

Cantando “Forever Young”,cantando músicas sob o sol

Vamos nos alegrar no lindo jogo

E juntos no fim do dia

TODOS NÓS DIZEMOS

Quando eu ficar mais velho,ficarei mais forte

Eles me chamarão de liberdade,

como uma bandeira ao vento (x2)

E então isso voltará (x4)

Agora pare e analise a versão que fizeram em português:

Gol de placa,de trivela,no cantinho,pra desempatar [...]

Só fui eu ou vocês também notaram uma pequena alteração?

A diferença é que a música Wavin’ Flag (descobri o nome) é feita com um pouco de alma e a vontade de mostrar a todos um sentimento orgulhoso por ser africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário